Avançar para o conteúdo principal

Dias passados...

Quantas vezes passamos dias e dias com uma pessoa, e sabemos que algo estranho se passa!
Mas pode ser só impressão nossa...

E os dias e meses vão passando, e essa sensação mantém-se!
Mas pode não ser nada...

Pode ser cansaço, pode ter sido uma noitada, e daí a pessoa estar com má cara.

Se não vai trabalhar, é porque esteve na "borga" ou porque é preguiçosa e irresponsável!

Ninguém se pergunta, será que está bem?
Terá tido um acidente no caminho e não tem bateria no telemóvel para avisar? Ou estará na ambulância sem condições para falar?

Não. Não é essa a primeira coisa que pensamos!

E quando sabemos a verdade, e começamos a juntar as peças, e a ver que tudo faz sentido!

Aquela sensação, tinha razão de ser...

E fica-se chocado, não necessariamente pela negativa, mas pela surpresa da revelação.

Como é que não percebi os sinais de alerta?
Porque não perguntei com mais insistência o que se passava?

Provavelmente andava demasiado distraída comigo, para ver que uma das pessoas mais significativas para mim, não estava bem! E eu, não estava lá para a apoiar!


Olhamos demais para o nosso mundo, os nossos problemas, e olhamos de menos para os outros, mesmo aqueles que são amigos e com quem falamos quase todos os dias.

E aí as coisas passam-nos ao lado sem dar-mos conta.


Vou tentar andar menos distraída comigo, e mais atenta aos outros.

E acho que todos deveriam fazer o mesmo!

Comentários

REGINA disse…
amiga... sim... AMIGA!
TU REPARASTE
SENTISTE
MAS NADA TE LEVARIA ALGUM DIA OU POR ALGUM MOMENTO AO VERDADEIRO MOTIVO DA MINHA "MUDANÇA"
Custou-me mto não poder partilhar ctg no momento mas era tão forte que nem eu sabia onde era o inicio de uma hist+oria que de: "era uma vez..." nada tinha!
por vários momentos pensei..." vou dizer agora"... mas o assunto mudava, ou até me dava jeito que mudasse... recordo um dia... um momento talvez... e vais saber qual apenas com esta frase " aquela cabra vai parir hj..." era dia 12... o " meu" melhor... O " não meu" dinis fazia nesse dia meses... era um dia 12 qualquer de há uns meses atrás...
tu... mesmo com os teus problemas sentiste que em mim algo se passava... eu... EU!!!
apenas eu não sabia como começar o que te disse no tlm sem preparação!!! OBRIGADA POR EXISTIRES NA MINHA VIDA
AMIGA
MÓNICA disse…
Regina, sabes que estarei sempre aqui para ti!
Os amigos são assim, mesmo longe ou distraídos, estamos sempre cá!
Beijos.

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç