Avançar para o conteúdo principal

Dias de Injustiça...


Hoje o dia foi para esquecer!

Senti-me injustiçada, o meu trabalho desvalorizado, o meu esforço esquecido!

Fui aos arames!!!

Ando a aprender a não guardar as coisas dentro de mim, para não se acumularem as mágoas e provocarem danos quando a bolha rebenta, e hoje depois de me sentir pisada, nem deu tempo de guardar ou acumular nada!
Foi tiros para todo o lado! Ontem era uma amiga minha que estava assim, deve ter-me contagiado!

Era, cada tiro cada melro!

Diziam-me alguma coisa menos boa, e eu respondia a matar, a quem merecia e infelizmente, também aos que não mereciam, a esses tenho que pedir desculpa amanhã, pela minha brutalidade verbal, aos outros, quero lá saber, ouviram o que mereceram!!!

Quem diz tudo o que quer, ouve o que não gosta!

E hoje a minha língua, estava afiada e venenosa, que nem uma víbora! E OUVIRAM TUDO!

Ontem, aprendi com o Tio de uma Grande Amiga, que podemos fazer 1001 coisas muito boas no nosso trabalho, mas fazemos 1 menos boa, e tudo o resto é esquecido! Na altura, a frase fez sentido para mim, mas hoje senti-a na pele! DOEU...

Para muitos eu não trabalho nada, ando lá a passear a farda! Mas o trabalho aparece feito!!! E não é por milagre! Pois não, porque sai-me do corpo, ou melhor das mãos e da cabeça!

Mas isso ninguém vê...

Mas sabem a que horas eu chego, e a que horas saio, sabem as vezes que eu vou fumar um cigarro ou beber um café!
Mas ninguém sabe as horas que eu perco em CASA, da minha VIDA, para ter as coisinhas todas bonitas! Porque eu tenho orgulho no meu trabalho!

EU, valorizo o meu trabalho! E tenho a preocupação de arranjar os programas, e de os ir actualizando, para que o trabalho saia melhor!

Sim, porque tudo o que era feito à mão, agora sai tudo bonito e lindinho, devido ao trabalho que eu tive com o meu marido em casa, durante DIAS, para fazer os programas, de modo a conseguir organizar grande parte do serviço!

Mas as coisas não saem da impressora por artes mágicas ou por obra e graça do Espírito Santo!

Alguém tem que lá introduzir os dados todos, e conferi-los 50 vezes, para não haver erros, e mesmo assim ás vezes estes surgem, porque ninguém é perfeito, nem os computadores!

(porque o estúpido do meu, deixou de dar som agora. Tenho as colunas ligadas, tenho! e o som também não está no off, que isso já eu fui ver, e os dispositivos de som estão com as definições correctas... Ai!Ai!)

Vou acabar este desabafo por aqui, e vou dormir.

Porque senão, quem vai sofrer é o meu computadorzinho, que não está colaborante, mas que me faz muita falta!

Então, eu vou desligar esta m****, beber um cházinho. e esperar que isto amanhã tenha som, ou pelo menos que eu tenha paciência de ir procurar o problema!

Quanto ao trabalho, eu tenho a minha consciência tranquila! Quem não tem, que se LIXE...
Fico por aqui, porque já chega de desabafo, e o som ainda não voltou, a coluna do chão, já esteve mais longe de levar uma patada...
Estou muito agressiva, até o teclado se queixa! Xiu, que foi para isso que foste feito, para te carregarmos em cima!
Só que eu!, não me chamo teclado.

Comentários

Sandra Simões disse…
Lol...como conheço esse mau humor.
Tem calma linda, de certeza que o dia seguinte foi mais colorido :)

Compreendo e assino em baixo o que disseste, e aquilo que realmente importa é o brio que sai de dentro para fora de ti, espelhado no teu dia a dia e no trabalho.

Uma beijoca grande à minha mana desbocada.

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç