Avançar para o conteúdo principal

Dias Atarefados...

Tenho estado muito ausente das minhas escritas, ou melhor, das minhas escritas aqui!
Porque continuo a escrever, mas o tempo com o computador não tem sido muito e metem-se outras coisas pelo meio, etc, etc...
Deixo aqui uma das coisas que escrevi nos últimos dias...

20 Novembro de 2010
Estes últimos tempos têm sido muito atarefados.
E ainda bem.
Tenho menos tempo para pensar no que me entristece, no que continua a doer cá dentro, no que me aconteceu durante o correr deste ano, principalmente no que aconteceu às pessoas que me eram queridas, e continuam a ser... apesar de terem partido, continuam vivas no meu coração!
Mas nem tudo foi mau!
Mudei para um serviço onde me sinto muito bem, não só por aquilo que faço, mas principalmente pelas pessoas com quem trabalho, ou junto de quem trabalho!
Tenho andado em formações, a aprender coisas novas, a relembrar o que já soube e que havia esquecido e vou continuar nos próximos tempos a investir na minha formação, como profissional e como pessoa.
Voltei a sentir vontade de ir para o serviço, ao invés da angústia que me assolava de cada vez que pensava em ir trabalhar!

Tenho finalmente o meu menino a viver comigo a 100%, em vez de estar com ele só ao fim-de-semana. Isto foi o melhor que me aconteceu, faltava este pedaço de mim, sem o qual eu não poderia nunca ser feliz! Ele faz parte de mim, e o não estar sempre com ele deixava um fosso, que nada conseguia ou podia preencher.
Ele cresce a cada dia, desenvolve a pessoa em que se está a formar, torna-se mais independente à medida que o tempo passa e que as necessidades assim o ditam, e é tão bom assistir a isto tudo da primeira fila.
Não há coisa melhor do que lhe ir dar um beijinho à cama e receber um “Gosto muito de ti!” ou “ Amo-te muito!”. Enche-me o coração de alegria.
Tem sobrado menos tempo para mim, obviamente. Mas compensa, sem sombra de dúvida!
Cancelei o ginásio, mas, que espero retomar no próximo ano!
Chego à cama e adormeço logo, não tenho insónias como era costume, às vezes nem me lembro de ir para a cama, acho que lá chego em piloto automático...
Os resquícios da Depressão que me assolou há três anos, estão cada vez mais insignificantes. Já disse à médica que não tente que eu fique normal, porque nunca o fui, e isso não existe. E até ao Natal termino com todas as “drogas pesadas” que tomo há três anos, finalmente!!! Fico a tomar só duas à base de produtos naturais e que são como o Melhoral, não faz bem nem mal!
Este ano foi de despedidas, de renascimento pessoal e de nascimentos também, nasceram dois sobrinhos lindos, mais o meu afilhado que baptizámos na passada semana e soube há dias que vou ter mais um priminho ou priminha!
Tenho que reconhecer que o balanço é positivo, tem que ser! Mesmo o mais triste que aconteceu, contribuiu para apaziguar e esclarecer muita coisa mal resolvida na minha vida desde há muitos anos com o meu pai. Sinto-me em paz em relação a ele! E em relação em tudo em geral! Aprendi a não valorizar o que não tem importância.

Comentários

www.distosedesditos.blogspot.com disse…
Tão doce o sentimento que trago ao ler estas tuas palavras...
Ainda bem que a acalmia regressou a bom porto e que apesar dos desalinhos, das escaladas mal subidas, mesmo assim, poder respirar em pleno pulmão é sem dúvida...e poder dormir e acordar de sorriso desenhado...

Também eu procuro, poder afastar dias meus que me custa sair da cama e fazer algo que me pinta a cinzento por dentro, me angustia e desassossega. É tão bom quando estamos de bem connosco e com a vida! Espero poder trilhar esse caminho e sorrir-lhe mais!
Beijo doce, aos dois!
MÓNICA disse…
Somos nós que podemos mudar a cor com que vemos as coisas dentro de nós e à nossa volta! Tens que procurar essa luz aí dentro, não vale a pena esperar que o mundo mude!!!
Beijinho

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç