Avançar para o conteúdo principal

Uma aventura no Metro...

Apesar de ainda não ter o passe, hoje fui de transportes para o serviço!
Não podia ter corrido melhor...
Tive a sorte de apanhar o último lugar de estacionamento perto da paragem dos autocarros!
(Sim, tenho que fazer pelo menos 15km de carro até aos transportes públicos, senão tinha que sair de casa na véspera!!!)
Como não sabia de que linha o meu "tócarro" saía, ia-me enganando e por pouco não apanhei a "camineta" da carreira que para em todas as paragens, estações e apeadeiros até Lisboa (é assim o equivalente ao comboio regional). Lá entrei no tócarro certo no último minuto! O motorista arrancou ainda antes de lhe pagar! De pouco lhe valeu a pressa, pois demorou horrores a entrar em Lisboa!
Lá cheguei ao Campo Grande e fui atrás do maralhal. Mas o maralhal tem passe e eu não!!! Fui carregar o bilhete, assim como quem carrega o telemóvel! O problema é que quem não tem passe, assim como eu, também não está habituado ás máquinas cheias de modernices e nunca mais se despachavam, e eu a ouvir o metro a chegar! Carrego o dito cujo, passo naquelas tretas das cancelas, subo as escadas a correr e... calma, afinal não é o meu metro, posso ir nas calmas!... ou não!!!
afinal é mesmo o MEU!
Corre Mónica!!!
E entra no metro já com as portas a apitar, ganda maluca!
No Marquês tenho que mudar de linha e lá ando feita turista a olhar para as placas e a procurar o caminho!
(podia ter levado a máquina fotográfica ao pescoço, sempre disfarçava qualquer coisinha!)
Sim porque quando eu comecei a andar de metro, este ia de Entrecampos a Alvalade e Sete-Rios e trocávamos na Rotunda, depois veio o Campo Grande e o Colégio Militar e pronto, durante muito tempo foi assim:
Agora chego lá e são mais que as mães!!! E o resultado é este:

2 horas depois de sair de casa, chego enfim ao trabalhinho! Mais morta que viva...

À tarde a história repete-se, com a agravante de estar mais de 20 min com o metro parado porque provavelmente alguém tentou ir desta para melhor, mas não conseguiu, porque aí tínhamos esperado 2 ou 3 horas!
Depois consegui estar 1:05h na fila para levantar o passe que já estava pronto no Marquês de Pombal, sim, UMA HORA E CINCO MINUTOS, em pé, só para levantar a porra dum cartão! Já me doíam tanto os meus pézinhos!
(Descobri que andar de metro é incompatível com saltos altos...)
Saí dali tão desnorteada que perdi o Norte e perdi-me! Já não sabia para que lado é que tinha que ir para vir para casa! Lá pedi ajuda e cheguei ao campo grande! Voltei a entrar num tócarro um segundo antes de fechar as portas, e tive o bom senso de perguntar ao motorista se ia para Torres, visto que sim dê-me lá um bilhete antes que vá parar a outro lado!
Amanhã nada disto vai acontecer!
Porquê?
Porque há greve de metro!
Se fazem muitas greves nunca mais consigo aprender a andar "fluentemente" entre estações e linhas coloridas!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç