Avançar para o conteúdo principal

Mudanças na minha vida

Mudei um certo número de coisas na minha vida.
Quase tudo subtil, ao nível da postura perante a vida e perante os acontecimentos na vida, perante as pessoas da minha vida, os meus comportamentos, sentimentos, etc, etc... mas também ao nível físico.

No dia 1 de Abril cortei o cabelo! 
Comprido desde há muitos anos, (apesar das mudanças recentes do alisamento e da franjola) quase ninguém se lembrava de mim com cabelo curto.
Choque para a maioria e um alívio enorme para mim! Andava com umas repas meio lisas meio encaracoladas, perdia imenso tempo a tratar do cabelo para ficar com um ar minimamente apresentável e agora em 10 minutos estou pronta!... 15 minutos, vá!!!

Foto Mónica Canhoto
As minhas dores nas costas são sobejamente conhecidas, e era atrás delas que eu me escondia e desculpava para não fazer exercício físico nenhum.
A juntar à falta de tempo, que todos têm, e eu também, muita!! Aliado à dificuldade em me articular com os horários de um ginásio. O resultado era a inércia total!!!
Correr para o autocarro ou para o metro era o apogeu do meu exercício diário (e bem me custava, ficava a arfar que nem um cão)(ou um atum...para quem conhece o sketch dos Gato Fedorento)

Dia 2 de Abril comecei a mexer-me!!
Foto: Mónica Canhoto

Caminhadas com passada rápida nos primeiros 2 dias e gradualmente passei a corrida.
1.8Km no primeiro dia e 3.1km no último. Tenho ido quase todos os dias, excepto estes últimos 2 dias. (reuniões, a miúda doente e a chuva torrencial)
Em vez de arranjar desculpas por não ir correr, andei a pesquisar uns workout no youtube e encontrei estes que fiz hoje e que gostei bastante.
Foi muito soft, até porque as costas têm andando a reclamar, eu que não as tenho ouvido.
Os de hoje foram precisamente para reforçar as costinhas e souberam muito bem, alguns destes eu fazia na fisioterapia.

Lower Back Stretches for Sciatica Pain - Sciatica Exercises for Back Pain by FitnessBlender.com
O terceiro foi de alguns exercícios de ioga que não consegui chegar nem a meio do que a senhora do vídeo consegue, mas isso não interessa nada!!!

Goodbye stress calming stretching workout - Full Body Yoga Infused Stretching Routine



Por hoje já chega, até porque o tempo convida ao recolhimento e a minha princesa doente também!!
Foto: Mónica Canhoto

Comentários

PB disse…
É assim mesmo, e depois da mudança estar interiorizada (os tais 21 dias!!!…) vais sentir a falta! ;) Parabéns
MÓNICA disse…
Paula, passado quase um ano é que vejo o teu comentário!!! Bjks

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç