Avançar para o conteúdo principal

PORTUGAL ALLEZ!!!


Nunca vivi um campeonato europeu de futebol como estou a viver este!
Também vivi o Euro 2004 com muita intensidade, talvez por ter sido em Portugal, talvez porque o grupo de amigos em que estava inserida na altura, o tivessem vivido com muito entusiasmo e me tivessem contagiado. Foi aí que aprendi o que era um "fora de jogo" e outros termos futebolísticos.
Mas depois das lágrimas, não voltei a pensar em futebol durante muito tempo.
Vou vendo os Mundiais e Europeus, até porque cá em casa sou a minoria, e ganham sempre os homens!!! mas de há dois anos para cá que os jogos da Seleção Portuguesa ganharam outra dimensão.
O senhor cá de casa começou a trabalhar com a Seleção Portuguesa e a fazer parte de todos os estágios e jogos.
E eu comecei a acompanhar mais de perto, assisti a alguns jogos ao vivo, vibrei muito, aprendi a estar com atenção, porque nos estádios não dá para ver as repetições e eu ficava a apanhar bonés. Gravo todos os jogos na esperança que o meu homem apareça, vejo as notícias do futebol, etc, etc.
Habitualmente é uma semana e meia de ausência do marido.
Ora desta vez foi diferente!!!
O estágio da Seleção começou a 23 de Maio. Ele ainda teve uma ou outra folga para vir a casa, mas voou para França a 09 de Junho. E eu fiquei cá.
Pela primeira vez não desejei que ele voltasse depressa para casa! Não fosse Deus satisfazer-me os desejos!!!
Aguentei as saudades, aguentei os putos, aguentei o barco, sem nunca desejar que ele voltasse!

Começou-me a enjoar a conversa de alguns anti-pátrias em vésperas de cada jogo:
-"Amanhã tens o homem em casa!!!"
Tenho o homem em casa o CAR@£§O!!!!
Era normalmente a minha resposta!!!!
Antes dele sair, disse-lhe que só tinha ordem de dormir em casa a 11 de Julho, depois da Final.
Claro que isto deu azo a comentários do género:
-Se Portugal perder e ele não voltar para casa a culpa é tua!! 
Portugal vai perder é o CAR@£§O!!!! 
(mais uma vez fui sempre muito doce nas minhas respostas)
Fora aqueles que diziam que dia 23 de Junho estavam de volta porque não passavam a fase de grupos!!

É pena que a nossa Seleção tenha que ganhar e passar às fases seguintes para ter algum apoio dos seus adeptos, quando deviam jogar, ganhar e passar por terem o nosso apoio incondicional!
Assisti ao vivo ao jogo das meias-finais, e os adeptos Portugueses só começaram a puxar pela equipa depois de estarmos a ganhar, tirando a claque organizada, e a minha fila em que meia dúzia de mulheres gritamos como se não houvesse amanhã, o resto do estádio só acordou quando estávamos a ganhar!
Está na hora de apoiar SEMPRE! Seja a ganhar ou a perder!!! De gritar por eles! De perder SÓ a voz a gritar pelos nossos!

Para todos os que não acreditaram, 

Portugal está na FINAL!!!

E se perdermos, QUE SE FODA!!!!

Daqui a menos de uma hora, jogamos com a França a final do Campeonato Europeu de Futebol!

Os Franceses têm tido uma postura lamentável, desde os adeptos ao jornalismo, a todos! Só espero que hoje engulam todos os nomes que nos chamaram!!

FORÇA PORTUGAL!!!
FORÇA MARIDÃO!!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

De boca aberta...

Ontem foi dia de dentista. Três horas de boca escancarada! E pior... De boca aberta e sem poder falar!!! Apercebi-me realmente que não passo muito tempo calada. Estar com aqueles aparelhos todos na boca e não conseguir falar foi bastante esclarecedor da minha faceta verborreica, até me dava comichão na língua para falar. E depois, para que me fazem perguntas quando estou naqueles propósitos?! Só posso responder com a mão, porque nem a cabeça posso abanar, e tentar dizer sim ou não com a bocarra aberta não resulta, acreditem! Sai um "UUURRGGHH" igual, quer para o Sim, quer para o Não, e entra-me a saliva para a garganta e engasgo-me e sei lá mais o quê... Hoje estou caladinha, porque me custa imenso a falar com a boca toda dorida. E custa-me a comer e a rir... Amanhã estarei óptima. Adorei o atendimento. Super mimosas, as meninas! Muito profissionais mas muito queridas e atenciosas! Na Clínica Master Dental de Torres Vedras . Obrigada Mamã pelo patrocínio! D

Andar à Robocop...

A última vez que aqui escrevi estava doentinha ! Hoje também não estou grande espingarda... Umas dores nas costas de morrer! Cada inspiração mais profunda é o sentir de uma facada nas costas (literalmente)! Deitada dói, sentada dói, em pé dói... baahhh! Ando com emplastros nas costas (não é o leão...), saco de sementes na cervical, saco de agua quente na lombar, Voltaren, Adalgur.   A juntar a isto, Tonturas. Ora, não dá muito jeito desequilibrar-me quando tenho o equivalente a um porco espinho nas costas! Um porco espinho eléctrico! Porque parecem choques! Imagens: Google Ando do género dum Robocop efeminado! Ou seja é um andar muito, muito parvo!

Este ano vou ser feliz...

Hoje é o primeiro dia de 2024! E eu decidi que vou ser feliz neste novo ano! Claro que vão surgir desafios, coisas menos boas, merd@s do dia a dia que chateiam e que moem. Mas no meio disso tudo, vou fazer por me lembrar que decidi ser feliz.  Não quero ter só pequenos momentos de felicidade, como eu própria disse tantas vezes no passado, quero ser sempre feliz independentemente de ter momentos infelizes de vez em quando! Vou permitir-me momentos de infelicidade, tristeza, e sofrimento, aceitar que são inevitáveis, mas que não ditam a minha vida, nem o meu futuro! Durante anos achei que o estado de felicidade não existia. Existiam pequenos momentos de felicidade, dependentes do que me acontecia, do que fazia, das pessoas à minha volta. Ficava infeliz com o que os outros faziam, ou não, era tudo dependente de fora de mim. Está na altura de tomar as rédeas e a responsabilidade da minha felicidade. A vida é minha e o que os outros fazem ou não, tem muito a ver com o que eu faç